Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

DOF apreendem quase 400 quilos de drogas MS-162

foto SEJUSP
 Durante policiamento de recobrimento de rotina realizado nesta quarta-feira (3) ao longo da faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul, homens do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam quase 400 quilos de drogas em duas abordagens.

A primeira apreensão foi realizada na MS-162, próximo ao local conhecido como Placa do Abadio, em Dourados, onde foi abordado um carro passeio, cor prata, com placas de Ponta Porã, conduzido por um homem de 30 anos, morador do assentamento Itamarati.
O nervosismo do acusado levantou suspeita dos policiais que abordaram também o carro que vinha logo atrás, um de cor preta, com placas de Campo Grande, conduzido por um campo-grandense de 29 anos, que muito nervoso olhava insistentemente para o primeiro abordado.
Suspeitos e veículos foram levados para a sede do DOF em Dourados, onde com a ajuda dos cães farejadores do 3º Batalhão da Polícia Militar, os policiais localizaram 54 tabletes de cocaína e pasta base de cocaína que estavam camuflados em fundos falsos próximo ao para-choques traseiro do carro importado.
Após pesagem, a droga totalizou quase 50 quilos. Os dois foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), sendo em seguida encaminhados ao sistema prisional de Dourados.
Outros 340 quilos de maconha foram apreendidos por outra equipe do DOF na MS-295, em Iguatemi, onde foi abordado um carro popular, com placas do estado do Paraná, que tinha como condutor um rapaz de 21 anos e passageiro um homem de 27 anos. Durante a abordagem o celular de um dos acusados tocava insistentemente e ao atender ele disse que estava com a polícia.
Diante das suspeitas de que os abordados eram batedores, parte da equipe seguiu no sentido contrário ao do veículo abordado e alguns quilômetros adiante visualizaram um carro importado, placas frias de Xanxerê (SC), em alta velocidade. Ao avistar a viatura o condutor jogou o carro na pista contrária e acabou chocando levemente com uma carreta.
Alguns quilômetros adiante ele abandonou o carro às margens da rodovia e fugiu para o mato, onde foi localizado pelos homens do DOF. No interior e porta-malas do veículo os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 340 quilos.
O condutor do importado, um homem de 33 anos, disse ter pegado a droga em Amambai e que levaria até União da Vitória, no Paraná, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. Os três acusados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Em checagens junto ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os policiais constaram que as placas do carro importado eram falsas e que as originais são de Pomerode (SC), onde o veículo foi roubado.

Sejusp

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate