Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Documentário exibido no Bocacine gera reflexão sobre preconceito

Mestre da UFMS realiza palestra baseada no filme

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, realizou na sexta-feira (27), o Bocacine, no galpão da N.O.B. Após a exibição do documentário: “Brasil, Uma História Inconveniente”, o Me. Doutorando em Geografia, professor, Cristóvão Henrique Ribeiro da Silva conversou com os participantes sobre a temática.

O documentário exibido aborda o Brasil colonial, os escravos e a abolição da escravatura no país. Depois, Silva apresentou imagens sobre o Brasil colonial e o Brasil atual. Após a palestra, ainda houve um diálogo com o público.


SINOPSE
Portugal foi responsável pela maior emigração forçada da história da humanidade. Da Angola chegou ao Brasil um número 10 vezes superior de escravos comparado à América do Norte.

Este documentário, sobre o passado colonial do Brasil, foi realizado em 2000 por Phil Grabsky, para a BBC/History Channel. Ganhou um Gold Remi Award no Houston International Film Festival em 2001. Uma verdade inconveniente da história de Portugal e Brasil.

PROJETO BOCACINE

O Bocacine Cine Clube é um projeto do Departamento Municipal de Cultura, do núcleo de audiovisual com o Grupo de Teatro Identidade, para realizar sessões gratuitas de cinema para atingir toda a comunidade pela inclusão no cinema.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate