Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Aulas de violão erudito voltam na próxima semana

Aulas de violão erudito voltam na próxima semana

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura Municipal informa que na próxima semana a partir do dia 22 retornam as aulas de violão erudito, para alunos acima de 12 anos.


As aulas estão agendadas para as segundas e terças-feiras, com horários entre 15h e 19h, no passo municipal, antiga prefeitura em frente à Praça Ramez Tebet.
Quem deseja fazer aulas, basta a partir do dia 22 se dirigir ao Paço Municipal no horário mencionado e fazer sua matrícula. A inscrição e aulas são gratuitas.
As aulas de violão erudito são ministradas pelo professor Helinho Castelhano, produtor musical e licenciado em violão erudito.

VIOLÃO ERUDITO
O violão erudito é o acompanhamento de músicas eruditas por um violão com cordas normalmente de nylon, lembrando que existem violões específicos para uma característica erudita tanto sonora quanto técnica, já que alguns modelos dificultam a técnica erudita por conta das casas grandes e braços largos que vão dificultar as aberturas dos acordes.

O violão erudito é muito conhecido como “Violão Clássico” pelo fato de o período do Classicismo ter grandes compositores que marcaram a história erudita como “Mozart”, no entanto existem outros períodos históricos com grandes compositores eruditos.

Já o violão popular nada mais é do que o acompanhamento de ritmos e músicas populares pelo violão, no exemplo de ritmos como o MPB, samba, bossa nova, música sertaneja, rock, blues, xote, dentre outros muitos ritmos musicais de todo o Mundo.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate