Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Sindicato dos Trabalhadores Rurais já está se preparando para as Negociações Salariais

Jenir é presidente do
 Sindicato dos Trabalhadores Rurais
  O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas já está se preparando para começar fevereiro com as assembleias e as negociações salariais. Para a presidente, Jenir Neves Silva, “2015 foi um ano muito difícil e esperamos para esse ano, algo muito melhor. Temos trabalhado intensamente na questão de buscar melhorar a situação financeira dos trabalhadores. São várias áreas que atuamos como a agricultura familiar e as políticas aplicadas no campo. Vamos lutar para conseguir um reajuste bom”, reforça.


    Muito engajada nas causas dos trabalhadores, a presidente afirma que o “trabalhador do campo ou está lá por opção ou porque gosta mesmo. Antigamente o pensamento das pessoas é que a roça era um lugar muito ruim. Hoje isso mudou, graças ao Sindicato, pois temos uma fiscalização e mostramos a importância dessa agricultura familiar”.

     A melhora da situação financeira dos trabalhadores também é algo que o Sindicato trabalha. “Batalhamos constantemente para alcançarmos uma direção melhor, pois muitas pessoas que buscam o Sindicato são da pecuária e a maioria da área florestal. Temos que atender todos e pretendemos em fevereiro, já fazer as assembleias para o acordo coletivo, que é feito a cada dois anos. A nossa data base é primeiro de março e o salário tem que estar negociado” reforça.

  Sobre os terceirizados, Jenir reforça que as reuniões e as negociações são realizadas de forma individual. Após o acordo coletivo estar realizado, uma fiscalização também é feita para saber se o pagamento está sendo pago de forma correta.

   A valorização do trabalhador é destaque no Sindicato e muito tem contribuído na política implantada por Jenir. “Sempre buscamos valorizar e verificar o que estão reivindicando, pois se não tiver o trabalho do campo, a cidade não sobrevive. Se o campo acreditar e produzir, todas as outras economias vão crescer. Temos muitas políticas boas para serem colocadas em prática. Temos a dizer que os trabalhadores, tanto urbanos, quanto rurais, devem ter qualidade de vida para sermos sempre uma nação feliz”, finaliza.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate