Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Presos Reformam e Limpam ao redor de Escola da Capital


foto ilustração

  A reforma da Escola Estadual Padre José Scampini, executada por presos que fazem parte do projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade,  do Poder Judiciário, está trazendo benefícios para além dos muros da instituição. Localizada no bairro Cophavila II, a escola fica ao lado de uma creche e próxima a um posto de saúde, locais em que o mato estava tomando conta. 

  Segundo o diretor do Centro Penal da Gameleira, Tarley Cândido Barbosa, responsável pela execução do projeto, eles já estavam no bairro, com os equipamentos e pessoal habilitado para operá-lo. "Não custa nada dedicarmos um dia de trabalho para cuidar do entorno da escola". 

  Esta não é a primeira vez que uma reforma do projeto dá uma "mãozinha" aos espaços públicos localizados nas proximidades da instituição. De acordo com Tarley, na revitalização da escola Padre Mário Blandino, no Aero Rancho, havia um campo de futebol próximo que estava impossibilitado de ser utilizado, em razão da grama alta, e justamente no bairro em que havia um projeto de escolinha de futebol. 


Carnaval da Alegria
Clube União Terceira Idade
Foi aí que os presos do Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade promoveram a limpeza e corte de grama do campo. Uma ação simples, mas que faz a diferença no dia a dia da população que vive na região. 

   No Cophavila II, o mutirão de limpeza no posto de saúde levou um dia e meio. A limpeza se estendeu tanto ao redor do posto como também na parte interna, que conta com uma academia utilizada pela 3ª idade. Agora, será feita a limpeza na creche. 
  Tudo isso ganha mais força no período de chuvas constantes, como o mês de janeiro, em que a epidemia de dengue toma conta do município. Para o diretor da Gameleira, além de proporcionar satisfação de estar colaborando com limpeza, a ação ameniza a epidemia de dengue. "Na verdade, agrega valor ao projeto de reforma da escola".

    A reforma do Scampini deve ser finalizada entre os dias 15 e 20 de fevereiro. Orçada em R$ 149.000,00, a obra é executada e custeada com o dinheiro dos presos. Esta é a 5ª escola estadual contemplada pelo projeto, idealizado pelo juiz da 2ª Vara de Execução Penal (VEP) de Campo Grande, Albino Coimbra Neto.

 Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate