Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Prefeita Marcia Moura dá posse a Conselheiros Tutelares de Três Lagoas-MS

As cinco mulheres eleitas atuarão na função durante o quadriênio 2016/2019


  Na manhã deste domingo (10), a prefeita Marcia Moura (PMDB) deu posse aos novos conselheiros tutelares de Três Lagoas, bem como os suplentes. A cerimônia, que aconteceu no Crase "Coração de Mãe", contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edmar Rodrigues da Silva; do Comandante da 2º Infantaria do Exército, capitão Guilherme Bottrel Carvalho e do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel José Moraes.
  Em sua fala, Edmar Rodrigues agradeceu todo o apoio que recebe da administração municipal, da secretaria de Assistência Social e o trabalho realizado pelos conselheiros que deixaram hoje seus cargos e parabenizou as novas empossadas.

 Maria Lucia Firmino, além de dar as boas vindas às novas conselheiras, falou sobre a importância da função que passarão a exercer no município. “É um trabalho complexo, de muita responsabilidade e que exige grande envolvimento. Vou acolher e receber a todas como uma mãe, para que juntos possamos resolver os problemas e trabalhar com dedicação”, disse a secretária.


 A eleição de cinco mulheres, além de inédito no município, representa uma grande vitória, segundo Marcia Moura. “São mulheres competentes, engajadas, que colocaram seus nomes para a apreciação e foram eleitas de forma democrática. Tenho certeza que vão realizar um excelente trabalho, lutando para proteger nossas crianças e adolescentes”, disse a prefeita.

 Ainda em sua fala, Marcia Moura falou sobre a importância de fortalecer o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Três Lagoas está crescendo muito, é o único município do estado que está recebendo um investimento de R$ 16 bilhões e com isso, fica a frente dos demais, em todos os aspectos. Por isso, é tão importante fortalecermos nosso Conselho Tutelar, para nos prepararmos para as adversidades que acabam vindo com o crescimento”, finalizou a prefeita.


 Foram empossadas as conselheiras tutelares Bruna Lopes Ribeiros, Lilian Tronconi Silva Nagano, Lara de Paula dos Santos Silva, Gisélia Garcia Dias, Luciana Cardoso do Nascimento Silva. Os suplentes: Claudiney Ferreira de Souza, Valdecir Salles da Silva, Elisabete Daiana Vieira, Rafael Coelho Prates e Marlene Sales Moreira.

 A eleição direta dos conselheiros tutelares aconteceu no dia quatro de outubro de 2015, pela primeira vez de forma unificada em todo território nacional e segundo o Resolução Nº152 de agosto de 2012 e Edital Nº 01/2015, garante exercício no quadriênio 2016/2019.

Assessoria de Comunicação | Larissa Lima

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate