Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Prefeita convoca secretários para ação conjunta no combate ao mosquito Aedes Aegypti

foto Assecom Prefeitura
Três Lagoas
Uma das ações é que os proprietários notificados por terrenos sujos correm risco de multa e nomes bloqueados

A prefeita Marcia Moura (PMDB) convocou na manhã desta terça-feira (19), uma reunião com os secretários municipais com objetivo de unirem forças no combate ao mosquito da Dengue. A ação conjunta contará com o auxílio das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Infraestrutura, Finanças e Saúde.


Segundo a prefeita, a iniciativa se deve em especial ao ofício recebido no último dia 14 de janeiro, da Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo e da Cidadania e Direitos Constitucionais, na qual requisitam uma série de providências para diminuir o número de casos na Cidade. “Quem está conosco cobrando insistentemente é o Ministério Público, sendo que recentemente eu recebi a visita do promotor Antônio Carlos e da Ana Cristina, também junto desse movimento, solicitando um relatório quinzenal do que a Prefeitura está fazendo”, disse a prefeita se referindo a uma das solicitações.

Sendo assim, uma das medidas que deve iniciar ainda nesta semana é a fiscalização intensificada nos imóveis. “Convoquei os secretários municipais para que a gente fizesse um período de experiência em que nós iremos pegar todas as notificações dos agentes de endemias, mais as notificações dos nossos fiscais em terrenos baldios e residências e encaminhar para a Secretaria Municipal de Obras”, explicou.

Com esta notificação em mãos, segundo Marcia Moura, a pasta de Obras deverá notificar via Correios os proprietários para que dentro de 15 dias façam a limpeza do imóvel e comprovarem para Prefeitura que o local está limpo, entretanto, se não fizerem o serviço além de serem multados, os nomes também serão encaminhados ao Serasa.

“As pessoas que tiverem multa com a Prefeitura e não pagarem terão seus nomes bloqueados. E isso é em benefício da própria população, pois nós precisamos puxar essas rédeas. Lembrando que os endereços dos proprietários que não forem localizados para a entrega da notificação, a Prefeitura publicará contando os 15 dias e se nada for feito, automaticamente o nome do proprietário também vai para o Serasa”, disse.

Marcia Moura disse que nos próximos dias serão definidos com mais detalhes o cronograma da ação conjunta e também o balanço dos primeiros dias de experiência. “A Prefeitura já está limpando as nossas áreas, pois não admito as nossas áreas sujas e temos que ser o exemplo. No dia 05 de fevereiro nos reuniremos novamente para ponderar como foram os primeiros 15 dias e corrigir as falhas e continuar os trabalhos”, encerrou.

Segundo o Setor de Fiscalização em 2015 foram emitidas mais de 4.200 notificações aos proprietários que não cumpriram o dever de manter sua propriedade limpa, confira outras informações em nosso site oficial.

Participaram da reunião os secretários Jurandir da Cunha Viana Júnior (Meio Ambiente), Antônio Rialino (Obras), Carmen Goulart (Infraestrutura), Eliane Brilhante (Saúde Pública), Silvania Bersani (Assessora de Gabinete), Sebastião Neto (Assessoria de Comunicação) e Neide Yuki ( Dietora do Setor de Vigilância Epidemiológica) e a equipe do Instituo Áquila.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate