Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

"Mostra Curta Saci" nesta quarta-feira

Evento que acontecerá no Galpão da NOB tem como objetivo mostrar toda a diversidade do folclore brasileiro

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, realizará na próxima quarta-feira (27) a "Mostra Curta Saci". O evento terá entrada gratuita e acontecerá no Galpão da NOB, ao lado da antiga Prefeitura, a partir das 19h.
O objetivo da mostra é exibir toda a diversidade do folclore brasileiro, para isso a programação é composta de produções dos mais diferentes gêneros e linguagens, mas que ganham unidade ao tratar do mesmo tema: Saci, o duende brasileiro.

A mostra será composta pela exibição de um desenho animado onde o saci ajuda um velho fazendeiro que perdeu seu coração a ter uma segunda chance. Já num documentário, o saci vira o guia para atingir a alma do povo. Num outro filme, em um confronto possível apenas pelo cinema, ele enfrenta o próprio Drácula.
São produções dos mais diferentes gêneros e linguagens, mas que ganham unidade ao tratar do mesmo tema: saci, o duende brasileiro.
Após a exibição dos curtas, que deve durar cerca de 01h15, haverá debate sobre a importância do folclore para a identidade nacional com o doutorando em Comunicação e Informação pela UFRGS e pesquisador de cultura popular e Imaginário, com foco principalmente no saci e na lenda dos tesouros enterrados no Paraguai, Andriolli Costa.
O público participante também será convidado a gravar em vídeo suas experiências com o saci. O material será utilizado para a produção de um documentário em homenagem aos 100 anos de Saci Pererê – Resultado de um Inquérito.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate