Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Hospital Auxiliadora conta agora com aparelho de ressonância magnética

 O Auxiliadora recebeu hoje, 21 de janeiro, um aparelho de ressonância magnética. Com um parque tecnológico moderno, o CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem do Auxiliadora, agora está completo e pronto para atender os pacientes que buscam um laudo preciso, serviço de qualidade e humanizado.
    Para a gerente de auditoria e do CDI, Mariana Spirandeli, esse equipamento é um sonho e toda a população será beneficiada. “As negociações iniciaram em 2011 e em 2013 teve o primeiro contrato. O equipamento foi financiado pelo BNDES. Em novembro de 2015 o banco liberou e recebemos o aparelho agora, que permite diagnosticar lesões ou problemas internos do corpo”, ressalta.
    De acordo com o coordenador da engenharia clínica do Auxiliadora, Bruno Garcia Alves,  “esse exame não tem radiação. Além de ser um aparelho muito moderno, oferece maior detalhamento. O equipamento exige um isolamento estrutural, sala de comando, total aparato técnico, sistema de exaustão, entre outros detalhes”.
  O investimento foi de R$ 2.640.000,00 (dois milhões, seiscentos e quarenta mil reais). “É uma máquina que veio dos Estados Unidos. A expectativa é colocá-la para funcionar em março. Temos ainda a etapa da blindagem e da instalação mecânica e elétrica. Após isso, os colaboradores irão realizar um treinamento, onde iremos estabelecer alguns protocolos”, reforça Spirandeli.
     Segundo o diretor administrativo do Auxiliadora, Eduardo Otoni, “esse é o aparelho mais caro do Hospital. No planejamento estratégico, colocamos como meta a realização de 200 exames/ano. Com o serviço que oferecemos hoje, vamos conseguir, pois o público acredita no Auxiliadora”, finaliza.

Carnaval da Alegria
Clube União Terceira Idade 
    Para conhecer mais os serviços oferecidos pelo CDI, entre em contato pelo fone (67) 2105-3504 ou (67)2105-3548 . Hospital Auxiliadora: referência em saúde para a região do bolsão.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate