Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Governo e Fetems acertam início do ano letivo da Rede Estadual de Ensino


O ano letivo dos alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE), nos 79 municípios, vai começar em 29 de fevereiro. A data foi definida nesta terça-feira (26) após reunião entre representantes do Governo do Estado e a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), feita na governadoria.
Conforme divulgado pela governadora em exercício do Estado, Rose Modesto, e pela secretaria de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, os professores retornarão ao trabalho dias antes dos alunos, precisamente em 22 de fevereiro.
“O Governo do Estado não vai medir esforços para que os estudantes tenham garantidos os seus direitos, assim como os professores”, descreveu a governadora em exercício.
A mudança do início do ano letivo atende pedido de prefeitos do Estado, por meio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Segundo eles, as aulas poderiam ser prejudicadas em municípios onde foram decretadas situações de emergência, já que esses locais ainda sofrem com os estragos das chuvas que atingem Mato Grosso do Sul desde o final de 2015.
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli, aprovou a alteração da data porque alunos não serão prejudicados. “A nossa proposta era manter o início do ano letivo em 15 de fevereiro, mas o fato de a mudança não impor sábados letivos deixa a situação favorável. Isso porque a maioria dos alunos não costuma ir às aulas nos sábados. Então, tendo aulas só de segunda a sexta-feira mantém a qualidade da educação”, disse. Com a mudança, o encerramento do ano letivo deve ocorrer em 18 de dezembro.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate