Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Governo de MS confirma convênio para conclusão de novos andares do Hospital de Câncer em Campo Grande

Mais dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abraão em Campo Grande receberão recursos do Governo do Estado para a conclusão de suas obras. O anuncio dos investimentos foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quinta-feira (14) durante visita às obras do novo prédio. Acompanhado do secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, do diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, o governador visitou os setores do subsolo e do térreo, que já tiveram suas obras iniciadas na última segunda-feira (11).
Hospital (78)
Para o governador Reinaldo Azambuja, o objetivo
do Governo do Estado é dar suporte ao Hospital de Câncer através de convênios que garantam os recursos para a conclusão do novo prédio.
“Com o início das obras do subsolo e térreo através de um convênio incial de R$ 1,2 milões temos que concluir a construção de hospital. Acompanhamos o inicio dos trabalhos e vamos através de um novo convênio garantir recursos para que os outros andares sejam concluidos sem que as obras parem. Estamos nos colocando a disposição da diretoria do hospital de câncer, que nos passará as informações do que for necessário, para assim firmarmos um convênio que direcionará os recursos em parceria com emendas federais para a conclusão das obras”, afirmou o governador.
De acordo com o governador, os novos convênios serão direcionados para a conclusão do primeiro e segundo andar do novo Hospital de Câncer. No andares serão construidos nove pavimentos que abrigarão o setor de UTI centro cirúrgico e enfermaria. Já no subsolo e térreo estarão localizadas as salas de atendimento ao público, consultórios, ala administrativa, salas de procedimentos e coletas.
O pérdio atual do Hospital de Câncer Alfredo Abrão disponibiliza oito consultórios de Oncologia e 48 leitos para a assistência dos pacientes, além dos serviços de Quimioterapia e Radioterapia. Com a conclusão do novo prédio, serão 248 leitos e 16 consultórios distribuídos, além de outras instalações – uma nova Quimioteca e Brinquedoteca para crianças com câncer, refeitório e sala de estudos.
Fotos: Chico Ribeiro

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate