Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Cozinheiras da REME de Três Lagoas participam de capacitação

     Cerca de 70 profissionais participaram do treinamento, que contou com etapa teórica e prática

    Por meio do Departamento de Alimentação Escolar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou treinamento para todas as cozinheiras dos Centros de Educação Infantil (CEI's) e escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). A capacitação, que contou com a presença de aproximadamente 70 profissionais e equipe técnica de nutricionistas, aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro, no Plenarinho da Câmara Municipal.


 
    Dividido em duas etapas, teórica e prática, o treinamento abordou os temas contidos no Manual de Boas Práticas da Alimentação Escolar, incluindo todas as etapas de serviço de alimentação: recebimento e armazenamento; inspeção de equipamentos; higienização do ambiente, dos equipamentos e pessoal; contaminação física, química e biológica dos alimentos; educação nutricional com orientação básica sobre a composição e elaboração de cardápios; importância da alimentação saudável; porcionamento de refeições e quantidade/aluno. O processo de pré-preparo, preparo, distribuição e armazenamento também foram esclarecidos, bem como o recebimento de mercadorias e controle de estoque.

 
   Segundo a nutricionista da SEMEC, Vânia Borges, Coordenadora do departamento e responsável pela capacitação, foram trabalhados temas que as profissionais vivenciam na rotina de trabalho. “O treinamento foi dividido em duas etapas, teórica e prática. Na segunda, trabalhamos de forma dinâmica, apresentando situações-problema, com ilustrações e frases e após um tempo de discussão entre os grupos, as participantes apresentaram as soluções”, conta Vânia.

     Ainda de acordo com a nutricionista, a etapa prática da capacitação foi muito produtiva. “Através das dinâmicas as cozinheiras puderam trocar experiências, receitas e fazer sugestões para a melhoria do serviço. O espaço estava aberto para sanar dúvidas e todas foram muito participativas”, finaliza Vânia.

   
Carnaval da Alegria
Clube União Terceira Idade
  O treinamento para as cozinheiras acontece anualmente, com reciclagem semestral, com todas as profissionais da REME envolvidas na manipulação dos alimentos. Desta forma, a cada início de ano letivo, as profissionais estão atualizadas sobre as técnicas e assuntos da Alimentação Escolar.
MAKEUP by RAY CHAGAS

Fonte: Assessoria de Comunicação | Larissa Lima

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate