Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Cineasta italiano Ettore Scola morre aos 84 anos

Morreu nesta terça-feira, aos 84 anos, o cineasta italiano Ettore Scola. De acordo com o site do jornalCorriere Della Sera, ele estava em coma desde domingo no setor de cardiologia do Hospital Policlinico, em Roma. Scola dirigiu, entre outros filmes, Aquele que Sabe Viver (1962), Um Dia Muito Especial(1977), A Família (1987), Feios, Sujos e Malvados (1976), que lhe rendeu o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, e O Terraço (1980), pelo qual ganhou o prêmio de melhor roteiro na mostra francesa.

Um dos maiores nomes do cinema italiano, Scola trabalhou com estrelas como Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e Sophia Loren. O diretor era casado com Gigliola Scola, com quem teve duas filhas, Silvia Scola, Paola Scola, que também seguiram carreira no cinema.
Nascido em 10 de maio de 1931 em Trevico, ele estudou direito e passou pelo jornalismo antes de estrear como roteirista de cinema, em 1953, e na direção com o longa Fala-me de Mulheres, em 1964. O reconhecimento no cinema veio com Conseguirão os Nossos Heróis Encontrar o Amigo Misteriosamente Desaparecido na África? (1968). Seu último filme foi Que Estranho Chamar-se Federico (2013), uma homenagem a Federico Fellini (1920 – 1993), que encerrou a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2013.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate