Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Saúde informa que Equipe de Endemias trabalhará durante o recesso de fim de ano

O intuito é prevenir a proliferação do mosquito da Dengue com o aumento das chuvas

Com intuito de prevenir novos casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Setor de Endemias trabalhará normalmente durante o recesso de 24 de dezembro 2015 a 4 de janeiro de 2016, com intuito de alertar a população para não deixar água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zika
.
De acordo com a responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, Neide Yuki, o trabalho da equipe do Setor de Endemias para diminuir a incidência de infestação do mosquito da Dengue no Município não para. A principal ação que será feita durante esses dias é o trabalho de borrifação em locais que apresentam mais casos da doença.
Antes do recesso, a equipe está realizando trabalho diário de visita domiciliar com orientação e verificação de possíveis criadouros do mosquito. Além disso, dependendo da situação da residência é realizado o manejo mecânico, com a remoção dos criadouros que são encaminhados para o aterro sanitário. 

CASOS NOTIFICADOS
Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica, neste ano, o mês que houve maior número de casos notificados foi abril com 594 casos notificados. O número de notificações de outros meses foi: janeiro (232), fevereiro (143), março (299), maio (456), junho (181), julho (70), agosto (42), setembro (28), outubro (27), novembro (61) e até o dia 15 de dezembro (16). Até o momento já foram registrados 2149 casos notificados de Dengue.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate