Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Projeto Papa Óleo consegue preservar 50 bilhões de litros de água

Ao USE, União Social Ecológica anunciou neste sábado, 19, os resultados das ações do Projeto Papa Óleo.
A entidade promoveu um evento na orla da lagoa Maior de Três Lagoas para crianças e adolescentes que participaram do projeto nas escolas durante o ano, no local foram premiados crianças e adolescentes, eles receberam uma bicicleta como prêmio de desempenho participativo no projeto
, também foram premiadas 50 crianças com bolas personalizadas do mascote Papa Óleo, além de toda a premiação foram distribuídos lanches Mirabel e vários brinquedos foram instalados no local como cama elástica e tobogã inflável para a diversão de todos os participantes do projeto.
"O projeto conseguiu preservar 50 bilhões de litros de água coletando 50 mil litros de óleo usado, mesmo com poucos recursos o resultado foi excelente, em 2016 temos a esperança de contar com mais empresas apoiando a idéia e com isso conseguir atingir a marca de preservação de 150 bilhões de litros de água coletando 150 mil litros de óleo usado". Disse Valdei José, presidente da USE e coordenador do projeto.

O secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana Júniorprestigiou o evento, na ocasião representava a prefeita de Três Lagoas Márcia Moura, o secretário reforçou o apoio ao projeto deixando aberto as portas da secretaria para ajudar no que for preciso.

"É um excelente projeto, é isso que Três Lagoas precisa, foi um ótimo trabalho e por isso alcançou esse resultado, temos que dar importância para ações como esta, existem muitos lugares no mundo que não têm sequer a água potável para beber. Como já foi dito, um litro de óleo usado contamina um milhão de litros de água e uma gota de óleo é capaz contamina uma caixa d'água de 500 litros, este projeto assim como outros de preservação continuam o ano que vem e vocês, pais e alunos, estão de parabéns pela participação continuem assim, mas não somente pelo prêmio e sim pelo bem de todos que é a preservação do meio ambiente". Disse Jurandir da Cunha Viana Júnior.
Para a realização do projeto a USE contou com o apoio da Chocoplast, Fibria, Metalfrio,  Supermercado Proença, Unicesumar, MT Arquitetura e Urbanismo,  Papelaria Contact,  Queiroz Aguirre, Associação de Moradores da Vila Carioca e a colaboração da prefeitura de Três Lagoas, Secretaria de Meio Ambiente, Dr. Antônio Carlos Garcia, promotor de meio ambiente bem como 25 escolas entre elas particulares, estaduais, municipais e a ajuda de pessoas físicas que não fazem parte da USE. Os trabalho da entidade podem ser acompanhada no site www.use.org.br

Informações: (67) 9283-4255 Valdei José.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate