Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Projeto Desenhando as Brincadeiras realiza último encontro com entrega de certificados

Durante o evento, foram expostos os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos durante todo o ano, com base no conteúdo aprendido no curso

Marcando o último encontro do projeto de formação continuada Desenhando as Brincadeiras, a Secretaria Municipal de Educação de Cultura (SEMEC), realizou na noite desta quinta-feira (10), a entrega dos certificados aos professores participantes do curso. O evento aconteceu no Centro Cultural Irene Marques Alexandria e contou com a presença da secretária de Educação, Jussara Fernandes e demais profissionais da SEMEC.


Em sua fala, Jussara Fernandes parabenizou às professoras participantes do curso e as coordenadora do projeto, Vera Lúcia Dutra de Melo, que trabalha com a disciplina de Arte em toda a Rede Municipal de Ensino (Reme).

“É muito importante o desenvolvimento de projetos deste tipo. Ressalta a importância do papel do professor em sala de aula, que trabalha na busca do reconhecimento das habilidades dos alunos. Ajuda cada um a expressar seu conhecimento de forma particular”, explicou a secretária.  Jussara Fernandes falou ainda sobre a importância da disciplina de Arte, que ajuda as crianças a trabalhar o resgate histórico de forma lúdica.

Após as apresentações teatrais e musicais dos alunos da Escola Parque São Carlos, cada professora apresentou seu trabalho e relatou o processo de criação, desenvolvido com base no tema direcionado pelo curso. Na sequência, foram entregues os certificados de conclusão do curso, com carga horária de 80 horas.

O PROJETO

O projeto Desenhando as Brincadeiras em Sala de Aula começou a ser desenvolvido em abril desde ano, com 41 professores. O objetivo é o aprimoramento do educador na disciplina de Arte com base no conteúdo dos livros do primeiro ao quinto ano, do Sistema Aprende Brasil, utilizado pelas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), além de facilitar o uso do material didático e orientar sobre o desenvolvimento de projetos realizados em sala de aula.

Além dos educadores, também participaram da formação, os especialistas em educação da SEMEC, que estiveram presentes nos encontros e oficinas realizadas no decorrer do ano, na Escola Flausina de Assunção Marinho.


Fonte: Assessoria de Comunicação | Larissa Lima

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate