Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Museu do Amanhã é inaugurado #Olimpíadas Rio 2016

O Museu do Amanhã foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, Zona Portuária do Rio. O espaço só será aberto para visitação do público a partir de sábado, Em comemoração, o evento "Viradão do Amanhã" vai reunir mais de 20  atrações culturais.
A presidenta Dilma Roussef afirmou nesta quinta-feira (17) que o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, faz uma conexão entre o passado do Brasil, tão marcante nessa cidade que foi a antiga capital do País
, onde se passou grande parte da história do império e da República Velha, com o futuro.
Inauguramos aqui um patrimônio histórico do País. Ele é um patrimônio histórico mesmo sendo tão novinho. Lá em Congonhas, é patrimônio histórico da humanidade. Daqui a pouco, o Museu do Amanhã será um patrimônio histórico da humanidade e transformará toda essa região aqui em um grande local para expressar a história do nosso País. O Rio tem a trajetória da nossa vida política também, e ela deve ser preservada”, afirmou.
A presidenta disse também que o local será um dos maiores símbolos da cidade para receber a todos as pessoas que forem à cidade prestigiar as Olimpíadas Rio2016.“Acredito que esse museu será um dos maiores representantes do País que queremos construir, e teremos extrema honra de mostrá-lo a todos que virão nas Olimpíadas”.
A Orquestra Sinfônica Brasileira encerra o "Viradão", às 20 h de domingo. Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira tocam no sábado, também às 20 h.
O projeto do Museu do Amanhã, inspirado nas bromélias do Jardim Botânico, tem a assinatura do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O museu tem apenas um objeto em exposição: um Churinga (peça das antigas civilizações aborígenes australianas). O espaço conta com salas interativas e uma sala de cinema 360 graus.
Há também um auditório com instalações adaptadas para portadores de deficiência, um salão de exposições de 600m² e restaurante com vista panorâmica. 

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate