Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

MS receberá 1,7 mil kits de ajuda humanitária

As famílias afetadas pelas enchentes em Mato Grosso do Sul receberão 1,7 mil kits de ajuda humanitária, enviados pelo governo federal. A medida foi anunciada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nesta terça-feira (8), no município de Amambai (MS), durante reunião com o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos das cidades atingidas
. Ele afirmou também que a União apoiará a reconstrução das áreas destruídas e o restabelecimento das estradas vicinais.
“Nesse primeiro momento, a prioridade é atender a população afetada, com cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, kits dormitório e colchões. Já colocamos esse material à disposição do Estado, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional (MI)”, anunciou o ministro, que sobrevoou as áreas afetadas pelas enchentes provocadas pelas chuvas.

Gilberto Occhi reforçou que o Ministério da Integração Nacional efetuará o reconhecimento federal de situação de emergência nos 14 municípios atingidos após receber a solicitação dessas cidades. O titular da pasta sugeriu ao govenador e aos prefeitos que o Plano de Trabalho para reconstrução das áreas atingidas seja concentrado na Defesa Civil Estadual, para facilitar o trâmite e liberação dos recursos do governo federal.

“Dessa maneira, os municípios que não atingirem os índices de atendimento poderão ser contemplados. Em alguns casos, se essas solicitações forem feitas individualmente, algumas cidades podem não alcançar os critérios de atendimento do governo federal. O importante é que governo federal e governo estadual estão trabalhando juntos para apoiar o Mato Grosso do Sul”, disse Gilberto Occhi.

Também participaram da agenda o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do ministério, Élcio Barbosa, e o diretor Reabilitação e Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) da pasta, Paulo Falcão.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate