Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Diocese de Três Lagoas se prepara para o Jubileu da Misericórdia e convida os Católicos para a confissão


Em preparação para o início do Ano da Misericórdia, de quinta a sábado (10 a 12/12/2015) será realizado na Catedral Sagrado Coração de Jesus, o Tríduo da Misericórdia. Neste período, os Padres da Diocese de Três Lagoas estarão à disposição da comunidade para atender confissões.

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia, ou Ano Santo da Misericórdia, teve início nesta terça-feira (8/12)
quando o Papa Francisco celebrou a Missa de abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro em Roma e será concluído no dia 20 de novembro de 2016, Festa de Cristo Rei.

É chamado de extraordinário porque o jubileu acontece a cada 50 anos e o último foi realizado na passagem do ano 2000. Porém, diante da violência e o descaso com a vida que o mundo vive, o Papa Francisco viu a necessidade de convocar o Jubileu e, assim como o Sermão da Montanha, pedir para que as pessoas sejam “Misericordiosas como o Pai”.


Segundo o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, este período traz uma proposta particular para cada cristão. “O Jubileu nos provoca para termos uma mudança radical, para nos convertermos e praticar a misericórdia. Sabemos que não é fácil mudarmos os hábitos, mas, espera-se que ao longo de um ano praticando o amor e a caridade, ela faça parte do nosso cotidiano e assim, teremos a graça de vivermos a plenitude da misericórdia divina”, explica Dom Luiz.
Abertura da Porta Santa em Três Lagoas
Como ponto de partida das ações do Jubileu, no dia 13 de dezembro, todas as dioceses do mundo celebrarão nas catedrais ou santuários diocesanos, a Missa de abertura da Porta Santa, que tem o objetivo de chamar o cristão para a conversão e o arrependimento.
Todo aquele que se confessar e manifestar o desejo de estar em comunhão com Cristo receberá a Indulgência Plenária, ou seja, terá os pecados perdoados ao passar pela Porta Santa. “A porta não é algo mágico, ela é um símbolo que nos ajuda a tomar consciência de que fomos criados pela misericórdia e para a misericórdia. É necessário ter a consciência de que ao atravessar à porta a pessoa estará em comunhão com Deus. A partir dali, ela escolhe viver a misericórdia divina e levar a prática dessa mensagem a todas as pessoas”, diz Dom Luiz.
Os Padres da Diocese de Três Lagoas estarão à disposição da comunidade para atender as confissões durante Tríduo da Misericórdia, que será realizado de 10 a 12 de dezembro na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Confira a programação:
Quinta-feira (10/12) – Das 16h às 21h
Sexta-feira (11/12) – Das 16h às 21h
Sábado (12/12) – Das 8h às 11h e das 14h ás 17h30.
Missa de abertura da Porta Santa
A celebração será realizada no domingo (13/12) às 8h com início no Colégio Dom Bosco – Unidade II (nos fundos da Catedral). De lá, sairá uma procissão em direção a porta central da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Já na igreja, haverá a conclusão da Celebração Eucarística, que será presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp com a participação do clero diocesano.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate