Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Dourados lança Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher"

Em Dourados a programação segue até dia 9 de dezembro. Foi lançada na terça-feira (10/11), na Unigran, a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher”, organizada pela Prefeitura de Dourados por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Durante a abertura, foi realizada palestra do Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Junior com o tema: “Feminicídio”, que significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.
A palestra foi direcionada aos acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. A Secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, representou o Prefeito Murilo Zauith no lançamento da campanha. Entre outras autoridades, também estiveram presentes a Vereadora Virginia Magrini e a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Rozeli Dolor Galego.
O objetivo da campanha é formar uma conscientização sobre a violência contra a mulher, promover o debate e a reflexão sobre a violência doméstica e familiar, que é uma responsabilidade de todos. “A informação é a melhor estratégia para enfrentar este problema, somar esforços para assegurar o direito e a cidadania das mulheres, fortalecer e dar garantias de que cada uma e cada um de nós pode ser um defensor na luta contra a violência doméstica e familiar”, disse Érica Menezes, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Em Dourados a programação segue até o dia 9 de dezembro.
Para este mês de novembro estão previstos mais dois eventos. O primeiro ocorre no dia 19, às 8h30min, com uma palestra a ser realizada no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, por Ines Batist, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Às 14h a palestra será também ministrada no Corpo de Bombeiros.
No dia 24, às 9h, haverá palestra no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Maria Martiniano de Brito”), no Parque das Nações I Plano, a qual ficará a cargo da psicóloga do Programa “Viva Mulher”, Ana Libório.
Fonte: Prefeitura de Dourados

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate