Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Dia D da campanha contra Diabetes promove série de ações na praça Ramez Tebet

População três-lagoense compareceu no local, onde também recebeu orientações

Na manhã desta sexta-feira (13), a Praça Ramez Tebet se tornou o ponto de encontro para diversas pessoas que desejaram fazer exames ou para identificar possíveis doenças, tais como, pressão alta, falta de sensibilidade nos membros inferiores ou índice alto de glicemia. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, com proposta de reforçar a importância
da prevenção contra o Diabetes, que é celebrado no dia 14 de novembro.
O evento contou com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do curso de enfermagem, sob a coordenação da professora Maria Vigonete Araújo Lima Armelin, os acadêmicos e profissionais da saúde realizaram os testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), circunferência abdominal, exames dos pés para identificar fatores de risco para lesões. Além disso, também foram distribuídos folders com orientações e também foram realizadas atividades físicas no início da manhã.
Segundo os organizadores da campanha, a ação contou com a participação de 161 pessoas e totalizou 539 procedimentos. O atendimento foi das 8h às 11h
Neste ano o tema da campanha foi “Três Lagoas em ação contra a doença e suas complicações”.  Para a coordenadora da Rede de Doenças Crônicas, Eliana Queiroz Alves, a iniciativa correspondeu às expectativas. “Tivemos adesão principalmente da terceira idade que compareceu para realizar os exames. Diversas pessoas que estão preocupadas também passaram pelas barracas dos exames”, disse.
A auxiliar de fiação, Tânia de Souza Jardim, 46 anos, disse que é a primeira vez que participa deste tipo de ação realizada na praça e elogiou a iniciativa. Ela disse que sua mãe e irmã sofrem com pressão alta e embora tenha pressão baixa, preocupa-se com os fatores de risco do diabetes. “É importante as pessoas fazerem sempre os exames. A população tem que participar”, falou.




fonte e fotos: ASSECOM

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate