Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Anaurilândia, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste recebem mutirão conciliação do DPVAT

Quase chegando ao final, o mutirão de conciliação do seguro DPVAT no interior de Mato Grosso do Sul mostra que o acordo é o caminho mais simples e eficiente para solucionar os conflitos. O 13º trajeto começou nesta segunda-feira (30) nas comarcas de Anaurilândia, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, com duas equipes, e continua por Rio Verde de Mato Grosso, Coxim,
Sonora e Pedro Gomes, até o dia 4 de dezembro, quando haverá a cerimônia de encerramento do Mutirão, com a participação do Des. Vladimir Abreu da Silva, coordenador de Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS
O último trajeto, ocorrido na Comarca de Ponta Porã, de 25 a 27 deste mês, conseguiu 49 acordos homologados, com 56% de efetividade. Foram realizadas 86 audiências de conciliação das 99 agendadas para o período.
Os trabalhos foram conduzidos por dois experientes conciliadores do Nupemec e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente. Com base neste documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.
O mutirão de conciliação do seguro DPVAT no interior é mais uma ação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que percorreu o interior de Mato Grosso do Sul, durante este ano, mostrando que o caminho da conciliação é simples e eficiente.
O mutirão de conciliação do seguro DPVAT é normatizado pela Portaria nº 10/2015, publicada no Diário da Justiça de 24 de julho de 2015.
Os processos integrantes do mutirão, a partir da publicação da portaria no Diário da Justiça, tiveram suspensos os trâmites processuais até a realização dos trabalhos. As conciliações são realizadas pelos servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, devidamente capacitados para a ação, e o evento nas comarcas é coordenado pelo juiz de cada processo.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate