Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

4 Dicas para Economizar nas Compras on-line e garanta a Segurança das Transações

 Além da conveniência e da praticidade, realizar compras on-line também é uma ótima forma de economizar. Em geral, os consumidores encontram um custo mais baixo que em lojas físicas, além de maior variedade de produtos, opções de parcelamentos e promoções mais vantajosas.
Verifique se a loja online é de confiança e pesquise preços.

   O e-commerce também permite facilidades como a pesquisa rápida em uma série de lojas diferentes, com acesso aos comentários e opiniões de outros consumidores sobre o produto, Ainda assim, é preciso ter alguns cuidados na hora de comprar pela internet para garantir a segurança e a da transação.
  
   Verifique se a loja online é de confiança e pesquise preços.
Veja 4 dicas para economizar nas compras on-line
1. Conheça o produto antes 
   Decida o que você quer comprar e conheça bem o produto, pesquisando em sites, fóruns ou até mesmo com amigos que tenham adquirido o artigo. Se achar necessário, vá até lojas físicas e teste o modelo do celular ou prove o sapato desejado, por exemplo. Assim você decide se realmente é a opção certa para você e garante boas compras on-line.
2. Pesquise em várias lojas 
Aproveite a comodidade da internet e pesquise nos sites de busca. Uma boa opção são os serviços que fazem a comparação dos preços de um mesmo produto em várias lojas diferentes, apontando as melhores opções. Pesquise e compare valores, condições de entrega e confiabilidade da loja.
3. Use cupons de desconto 
   As principais lojas brasileiras oferecem cupons de desconto em alguns sites específicos para compras on-line. Fazendo a busca pelo produto, você pode encontrar descontos de até 50% para a loja com melhor preço no buscador.
4. Aproveite promoções 
   A frequência de promoções e a porcentagem de desconto na internet é muito maior que nas lojas físicas. Por isso, espere por esses momentos para conferir se o produto desejado está mais em conta e se vale a pena.
Principais cuidados nas compras online 
   Apesar de todas as facilidades das compras on-line, é preciso ter alguns cuidados para garantir a segurança e a qualidade da transação.
Segundo o serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), como o comprador fornece dados pessoais e sigilosos para fechar o negócio, como número do cartão de crédito e endereço, o primeiro passo é cuidar da segurança do computador para evitar que as informações sejam capturadas indevidamente por terceiros.
   Além disso, na hora de escolher o site em que serão efetuadas as compras, o consumidor deve assegurar-se de que os responsáveis pela página e as mercadorias ofertadas são de confiança. Para isso, uma boa dica é verificar em sites como o Reclame   Aqui se a loja tem uma boa reputação e quais são os tipos de reclamação de outros consumidores.
   Desconfie sempre de preços muito baixos, pois há muitas lojas falsas na internet. O comprador on-line também deve exigir o cupom ou a nota fiscal e guardar todos os dados da compra, como itens adquiridos, valor pago, forma de pagamento e número de protocolo ou do pedido.
  Depois da compra, caso se arrependa, a pessoa está protegida pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que permite o cancelamento no prazo máximo de sete dias corridos, contados a partir da data da compra ou do recebimento do produto.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate