Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Major Elcio Almeida e Major Arruda recebem Títulos de Cidadãos três-lagoense da Câmara Municipal de Três Lagoas



Por propositura do vereador Gil do Jupiá, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou sessão solene, nesta sexta-feira (23) para conceder o Título de Cidadão Três-Lagoense ao subcomandante da Polícia Militar no município, major Élcio Almeida, e ao subcomandante do Corpo de Bombeiros, major Leandro Mota de Arruda, pelos relevantes serviços que prestam em prol da segurança e bem-estar da coletividade no exercício de suas funções frente às corporações que representam.



Currículo major Elcio AlmeidaNascido em Fátima do Sul, em 02 de julho de 1972, filho de Jose Almeida Filho e Carmelita Rosa de Souza Almeida, o major ELCIO ALMEIDA é casado com Nilda Maria Marcolino de Almeida e tem um filho, Elcio Almeida Filho.
“Vir para o Três Lagoas era um desafio que se transformou em prestação de serviços à comunidade e hoje me sinto de fato um cidadão três-lagoense mesmo antes de receber tão honroso título”, afirmou o major Elcio.
Ele tem formação superior no Curso de Formação de Oficiais APM – GO na Academia de Policia Militar do Estado de Goiás, na cidade de Goiânia;  é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pós-graduado em Ciências Penais pela UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina em parceria com a LFG – Rede de Ensino Luís Flavio Gomes e pós-graduado em Gestão de Trânsito pela UNICESUMAR – Centro Universitário de Três Lagoas – MS.
Quanto aos cursos Militares, além da formação pela Academia de Policia Militar do Estado de Goiás, tem curso de Formação de Soldados Policial Militar Pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), de Campo Grande – MS e curso de gestão em Segurança Pública (Aperfeiçoamento de Oficiais), pela Unitoledo em Parceria com a PMMS.
Profissionalmente, tem a seguinte experiência na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, na Polícia Militar de MS: foi incluso em 01 de setembro de 1992, sendo declaro aspirante a Oficial em 26 de novembro de 1998 e promovido a 2º Ten QOPM em 05 de setembro de 1999, 1º Ten QOPM em 09 de maio de 2002, Capitão PM no dia 12 de dezembro de 2005 e a Major PM em 05 de setembro de 2011
O major Elcio Almeida várias medalhas e insígnias pelos bons serviços prestados à Policia Militar de Mato Grosso do Sul.
Antes de ser lotado em Três Lagoas, serviu à Polícia Militar em Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã e Corumbá. Já comandou o Batalhão Rodoviário em Campo Grande – MS e a 2ª Companhia, com sede Três Lagoas. Atualmente, deste fevereiro de 2010, é o subcomandante do 2º BPM.
Currículo major Leandro Mota de Arruda
Leandro Mota de Arruda nasceu em 12 de agosto de 1977 na cidade de Campo Grande-MS onde teve seus estudos praticamente em sua totalidade realizado em instituições públicas. Ffoi aprovado em todas as universidades de Campo Grande-MS, onde frequentou inicialmente o curso de Engenharia Elétrica, na UFMS, mas ingressou na carreira de bombeiro militar logo em seguida, no ano de 1996 frequentando então o curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por três anos, em Brasília-DF.
Ao ser declarado aspirante oficial bombeiro militar iniciou a carreira em Campo Grande-MS onde pode ter uma grande experiência profissional na função de comandante de socorro operacional além das atividades administrativas e de instrução nos mais diversos cursos realizados pela Corporação onde atuou como instrutor.
 Com o tempo foi convidado, ainda como tenente, a servir em Três Lagoas-MS, cidade onde não tinha nenhum parente ou amigo, Porém, sem muita explicação e entendendo como um chamado, mudou-se para a cidade, onde serviu por três anos, sendo que neste período exerceu diversas funções no bombeiro local, porém , a de maior relevância sem dúvida foi a presidência da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), sendo um dos primeiros passos de estruturação da defesa civil municipal, inclusive conquistando a primeira sede própria para a mesma, que ainda era uma comissão e hoje já tem status de Coordenadoria.
Retornou a Campo Grande, onde foi chefe da seção de relações públicas da Corporação, chefe do serviço de Inteligência da Corporação, chefe do setor de vistorias da capital e região, na época em que aa diretoria de serviços técnicos centralizava todas as vistorias da capital e região, além de assumir funções de comando no quartel do Coronel Antonino e ter sido subcomandante do 1°GB em Campo Grande.
Foi convidado a assumir a função pertencente ao posto de Tenente Coronel  mesmo ainda sendo major, como comandante do 5°GBM, em Três Lagoas-MS, em dezembro de 2012. A paixão pela cidade já havia nascido no passado, porém, o status industrial e de desenvolvimento requeriam além da paixão pela cidade, um ímpeto de bem servir não só ao bombeiro, mas também ao município que merecia o melhor de seu trabalho.
No tempo em que esteve distante, antes de seu regresso a Três Lagoas, buscou formação acadêmica, realizando três pós-graduações na área de gestão.  O seu trabalho como comandante foi posto, realizado e com certeza requer continuidade, mesmo passando o comando em fevereiro deste ano, permaneceu no município e, mesmo em outras funções, procura realizar o seu melhor em favor desta cidade que tão bem o acolheu. “Hoje, a família, os amigos, as raízes que aqui plantei me motivam a permanecer por muito mais tempo. Só a permanência no município já é um presente de Deus, mas ser honrado com este título não tem preço”, destacou o major Arruda.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate