Veja também - DESTAQUES Notícias Mais Visitadas da Semana

Força Expedicionária, Brasileira para atuar em Missões Internacionais

O Exército Brasileiro (EB) criará uma Força Expedicionária (F Expd) para apoiar de forma permanente a participação do Brasil em missões no exterior. A constituição da nova força está na fase de definição da organização, estrutura e preparação para atuar, a ser concluída em 2016, informou o Coronel Fernando Civolani Lopes, Chefe do Estado-Maior da Segunda Divisão de Exército (2ª DE), com sede em São Paulo.


Em 2014, os comandos do Estado Maior do EB e de Operações Terrestres (COTER), em Brasília, começaram as análises sobre a criação da F Expd, subárea do Projeto Estruturante do novo Sistema Operacional Militar Terrestre (SISOMT).
“O principal objetivo é a prontidão, para podermos atuar em vários contextos. Hoje precisamos mobilizar nossas unidades a cada missão que o Brasil é demandado”, explicou o Cel Civolani. “Com uma estrutura sempre preparada a atuar, o Brasil obtém mais respeito de organismos internacionais e valoriza seu pleito para integrar o Conselho de Segurança das Nações Unidas.”
No modelo em vigor, o EB aciona uma organização militar em cada um dos oito comandos militares (Sul, Sudeste, Leste, Oeste, Nordeste, Amazônia, Planalto e Norte), que mobilizam seus efeitos e fazem a preparação para atender a uma missão.

Postagens populares DO MÊS - últimos 30 dias

_____________________________________________________

Veja também as Postagens Mais Populares do Site

Noivas & Noivos Madrinhas & Damas

Inquérito Civil para apurar a implantação e eficiência do serviço público de bem-estar animal

A procura dos FAMILIARES

A procura dos FAMILIARES
Nadir Fernandes

.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.

Conheça a LEI que prevê a reconstrução da MAMA pelo SUS.

17ª Via SACRA imagens e fotos

Arte de Kristina

Programação da 39ª Expotrês

Programa de Combate